Como quase tudo no mercado de hoje, as decisões se resumem à pesquisa e, em última análise, à escolha. Enquanto donos de empresas, profissionais de marketing e designers certamente têm inúmeras opções quando se trata de plataformas digitais para permitir uma presença na Web, o WordPress é de longe o nosso preferido para uma empresa que tem planos de expandir e crescer.

O WordPress ganhou uma reputação por ser uma plataforma de blogs amplamente usada, e um equívoco comum surgiu de que, como é código aberto, pode não ser bom o suficiente para marcas grandes e corporativas. Esse sentimento está mudando.

Potencializando aproximadamente 30% de todos os websites globalmente, o WordPress é, em essência, um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), mas com a capacidade de ser completamente personalizado e adaptado para atender às necessidades de qualquer organização. A natureza flexível tornou a solução de gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) altamente viável.

WordPress conseguiu superar o equívoco que tradicionalmente desmente. Houve uma mudança em direção à adoção em nível corporativo, com a plataforma de publicação digital atendendo grandes empresas, incluindo o The New York Times, a Forbes, o USA Today, o eBay, a UPS e outros.

De uma perspectiva de design, desenvolvimento e negócios, acredito que um dos principais benefícios do WordPress é que ele é altamente configurável e pode ser totalmente personalizado para crescer e mudar conforme a necessidade. Embora a plataforma seja poderosa o suficiente para lidar com grandes quantidades de tráfego, o lançamento com a escala correta é essencial para promover o máximo de escalabilidade.

Arquitetura elástica e escalabilidade horizontal

A criação de um ambiente digital escalonável depende de múltiplas facetas, mas nenhuma outra é mais essencial do que um site capaz de gerenciar tráfego pesado em todos os momentos. A arquitetura elástica e a escalabilidade horizontal permitem flexibilidade durante aumentos de tráfego alocando recursos a várias máquinas, uma infraestrutura existente ou um sistema baseado em nuvem.

O dimensionamento para a carga de trabalho é benéfico para todos os tipos de empresas com necessidades flutuantes, mas é crítico para sites de comércio eletrônico que podem ter picos sazonais ou contínuos na demanda.

Consulta e desempenho de pesquisa

Conhecido por ser um recurso padrão limitante do WordPress, uma pesquisa pode ser lenta quando há um grande número de postagens. Usar um índice de pesquisa dedicado melhora o desempenho e permite uma perspectiva de UX mais ideal.

Os plug-ins de índice de pesquisa estão se tornando cada vez mais sofisticados, com recursos como pesquisa por voz, índice automático e taxonomia personalizada, para citar apenas alguns. Embora seja tentador incluir todas as opções, os recursos de plug-in de pesquisa devem ser selecionados para atrair o usuário-alvo para a experiência específica e modificados conforme as necessidades de negócios mudam.

O mercado aberto (fonte)

Com milhares de plugins disponíveis e um dos sistemas de código aberto mais flexíveis, inovação é o nome do jogo. Novos plugins são desenvolvidos rapidamente, permitindo que os sites se integrem e alavanquem novas tecnologias quase instantaneamente.

Por causa de sua comunidade ativa e robusta de usuários, colaboradores e desenvolvedores, o próprio WordPress está constantemente otimizando, juntamente com o fluxo constante de novos plugins. Os proprietários e designers de sites que buscam manter suas plataformas atualizadas e dimensionadas devem seguir tanto as atualizações de código aberto diretamente do WordPress quanto os plug-ins de pesquisa com base na funcionalidade e nas metas de otimização necessárias.

Para filtrar o bom do ruim, é importante trabalhar com uma equipe que possa realizar a configuração certa para um espaço específico de negócios e mercado. Semelhante ao desenvolvimento da marca certa para um usuário-alvo, a combinação certa de design e função ao trabalhar com o WordPress é essencial para uma experiência escalonável e utilizável.

O CMS percorreu um longo caminho desde o início como simplesmente uma “plataforma de blogging” – permitindo flexibilidade, portabilidade e escalabilidade da melhor classe para designers, desenvolvedores e proprietários de sites.

Deixe uma resposta