Retroalimentação de informação é a nova ordem mundial
Como já era de se esperar nesta revolução digital que esta acontecendo, a maneira como os profissionais de marketing trabalham vem sendo afetada pesadamente. E vai além, afeta o negócio e todos os outros departamentos que atuam no ecossistema da empresa.
Para buscar um atalho de crescimento neste cenário, o papel do growth hacking é fundamental. Pois é, mas para o ”Growth Hacker” entrar em ação, ele precisa de um combustível chamado ”Retroalimentação”. Este combustível analítico e baseado em dados vem de um processo de incansáveis testes, além de um alto grau de automação tecnológica e uma forte ação de intuição e criatividade.
Então, se você tem ou trabalha em um negócio de produção/execução em 100% do tempo, seu negócio está em “loop operacional” e não pensa em formas mais eficazes de executar e nem mesmo de crescer. Há também o agravante de não se coletar e estudar o feedback de informações gerado pela dinâmica operacional.
A ação do ”Growth Hacker” na retroalimentação é utilizar os visitantes, clientes e o seu negócio a aperfeiçoarem os produtos atuais e a criarem algum serviço ou produto novo.
Para não passar em branco, escrevo duas dicas de como ”retroalimentar” o seu negócio:
Entenda seu público
Para expandir os seus negócios rapidamente, você precisa entender exatamente o que seu público-alvo precisa. Seu negócio torna-se mais fácil de comercializar se você souber precisamente quem é seu alvo.
Postagens
Desenvolva uma ação que incentive os clientes a compartilhar seus produtos e serviços com seus amigos e familiares. Dependendo do valor que você deseja alcançar, incentive os clientes a gerar novos leads para o seu negócio.
Basicamente, a retroalimentação de informação é o combustível para o crescimento do seu negócio.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio, seja eletrônico, digital ou impresso, sem a devida autorização por escrito dos responsáveis.
Veja Também
Unified Commerce: a evolução do omnichannel diante da complexidade real do varejo
O fim da era canal por canal: por que o digital entrou na fase da operação integrada
UCP (Universal Checkout): por que o Google está redesenhando a conversão do e-commerce
WooCommerce suporta picos massivos de tráfego? O que realmente define alta disponibilidade
Mais Lidas
Categorias
- Legado Digital (6)
- Linux (14)
- Marketing Digital (33)
- Midia (3)
- Negócios (49)
- WooCommerce (53)
- WordPress (52)