Facebook anuncia novidades para todas as suas redes sociais

No dia 30 de abril de 2019, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, inaugurou o evento anual para desenvolvedores de sua empresa, o F8, em San Diego (Califórnia, Estados Unidos). No evento, Zuckerberg apresentou todas as novidades do que chama de quinta geração de suas redes sociais.

Facebook

O Facebook ganhou um novo layout em versões web e app mobile. A cor branca predomina o novo visual ao contrário do azul da versão anterior. O Facebook ainda prepara uma versão escura para web, onde a cor predominante será preta, baseada em aplicativos como Twitter e Pocket.

O grupos ganham destaque e diferentes funções de acordo com o tema. Os grupos de jogos recebem um novo sistema de chat com tópicos, algo parecido com o YouTube atualmente. Os grupos de empregos ficam mais parecidos com o Linkedin, onde os empregadores facilmente anunciam vagas e os usuários podem se candidatar.

A grande novidade é o Facebook Dating, popularmente chamado de Tinder do Facebook, um serviço que passa a conectar pessoas com interesses em comum. Quando duas pessoas adicionarem uma a outra em sua lista de interesses, a combinação acontece. O recurso já está disponível e basta atualizar o aplicativo.

Messenger

O Messenger passou por uma revolução e foi praticamente desenvolvido novamente. Além de ser mais leve e economizar 30% de espaço nos celulares em relação a versão anterior, o Messenger ainda terá uma versão independente para computadores com direito a chamadas de vídeo.

Instagram

O Instagram também tem mudanças significativas. O aplicativo recebe o modo criativo no software da câmera, para facilitar o compartilhamento com efeitos, filtros e figurinhas. No stories será possível adicionar figurinhas com doações para entidades selecionadas antes de compartilhar.

Além disso, a função de compras do aplicativo será expandida para os influenciadores digitais, onde será possível comprar o produto que seu influenciador oferece. A empresa ainda testa retirar a contagem de likes nas fotos e vídeos do Instagram, a ideia é promover o conteúdo produzido e não a contagem de likes que o usuário recebe.

WhatsApp

O WhatsApp passou por atualizações nas opções de pagamentos e envio de dinheiro. O WhatsApp Business recebeu um catálogo para que os vendedores possam mostrar seus produtos aos ususários interessados.

Realidade Virtual

Aleḿ das redes sociais, o Facebook anunciou que seus dois novos óculos de realidade virtual aumentada chegarão ao mercado no próximo mês. O modelo mais simples se chama Rift S, que funciona conectado ao computador e custa US$ 399. Já o Quest, modelo que não precisa do PC, sai por US$ 399 ou US$ 499, dependendo da configuração.

Este artigo foi visto primeiramente no Jornal 140.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.