WooCommerce 4.4: blocos e gerenciamento de cupons

Com a versão 4.4, a equipe WooCommerce trouxe várias atualizações para os blocos do plugin. A maior mudança para o usuário é que os blocos agora usarão o tamanho da miniatura WooCommerce em vez de carregar a imagem em tamanho real. Essa alteração significa que as imagens respeitarão as configurações de tamanho da imagem do produto que os usuários podem definir na seção WooCommerce > Imagens do produto no personalizador. Essa mudança tornará os sites que usam blocos mais eficientes.

O editor de blocos deve ser um pouco mais rápido com esta atualização. A equipe removeu os scripts de front-end que não eram necessários da tela de pós-edição.

O WooCommerce também atualizou o Storefront, seu tema principal. Não há nada nas notas de lançamento que sugira que a atualização corresponda às mudanças no WooCommerce 4.4, mas é uma boa ideia que os usuários permaneçam atualizados de qualquer maneira.

Gerenciamento de cupons movido para a central de marketing no administrador

No WooCommerce 4.1, a equipe adicionou uma nova seção de Marketing no administrador do WordPress. Quando foi lançado pela primeira vez, alguns usuários sentiram que o WooCommerce tinha adicionado um item de menu de nível superior para pouco mais do que o propósito de vender suas extensões. A única tela de administrador também oferecia links para a base de conhecimento do WooCommerce. Muitos comentários sobre o lançamento do hub de marketing pediram à equipe que reconsiderasse a possibilidade de torná-lo um item de menu de nível superior, pelo menos até que oferecesse algo mais do que upsell e links para o site WooCommerce.

Porém, ter um local de marketing centralizado no administrador do WordPress faz sentido para sites de comércio eletrônico. A criação de uma loja online é apenas uma parte do processo. Lojas de sucesso precisam ter um foco de marketing, e o WooCommerce está procurando criar uma experiência que ajude mais proprietários de lojas a se tornarem bem-sucedidos.

Embora seja uma pequena alteração, mover a tela de cupons para o centro de marketing faz sentido. Para os usuários finais que fazem uso de cupons, isso deve fazer parte de seu plano de marketing.

O WooCommerce 4.4 ainda tem a tela de cupons legados abaixo do menu WooCommerce padrão. No entanto, clicar no link antigo irá gerar um aviso do administrador que migra os usuários para o novo local. O aviso fornece um botão para remover o item de menu do administrador legado.

Gary Murray, da WooCommerce, disse que a equipe tinha planos maiores além do centro de marketing inicial no anúncio. Os cupons são apenas um segundo estágio no roteiro de longo prazo. “Pense em automações, campanhas, segmentação de clientes, gerenciamento de cupons, análises focadas em marketing e relatórios”, escreveu ele. Embora o roteiro para o hub de marketing não seja público, será interessante ver quais ferramentas a equipe adicionará em futuras iterações do plugin.

Fonte: WP Tavern

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Olá, podemos te ajudar?