WooCommerce testa recurso de Shopping Checkout no Instagram

O recurso de checkout do Instagram, que permite aos usuários comprar produtos sem sair do aplicativo, se tornou uma parte ainda mais importante do investimento de longo prazo do Facebook em e-commerce agora que a pandemia distorceu fortemente o comportamento do consumidor em direção às compras online. Quando o Instagram introduziu o checkout em 2019, ele relatou que 130 milhões de usuários estavam tocando para revelar tags de produtos em postagens de compras todos os meses.

Os proprietários de empresas que operam uma loja existente podem estender seu público ao Instagram canalizando os pedidos da rede social para suas próprias lojas, sem que os clientes tenham que sair do Instagram. O Checkout oferece suporte à integração com vários parceiros de plataforma de comércio eletrônico, incluindo Shopify e BigCommerce, e em breve estará disponível para comerciantes do WooCommerce.

WooCommerce está testando um novo recurso Instagram Shopping Checkout para seu plugin do Facebook para WooCommerce. A extensão gratuita é usada em mais de 900.000 sites e fornecerá a ponte para proprietários de lojas que desejam entrar no mercado do Instagram. Os recursos de checkout estão atualmente em beta fechado. Qualquer pessoa interessada em testar o recurso pode se inscrever para avaliação. As empresas registradas nos EUA que atendem a determinados outros requisitos podem ser selecionadas para participar, e o beta também será expandido para outras regiões em breve.

O WooCommerce atualmente oferece suporte a postagens que podem ser compradas, que são essencialmente produtos originados de um catálogo de produtos criado no Facebook que são vinculados à loja ao vivo por meio de uma conta comercial do Instagram. O checkout do Instagram dá um passo adiante para fornecer uma experiência de checkout nativa dentro do aplicativo. Os comerciantes não pagam taxas de venda até 31 de dezembro de 2020. Após esse período, a taxa é de 5% por remessa ou uma taxa fixa de $ 0,40 para remessas de $ 8,00 ou menos.

Do lado do cliente, os compradores só precisam inserir suas informações uma vez e, posteriormente, elas são armazenadas para futuras compras no Instagram. O Instagram também envia notificações de envio e entrega dentro do aplicativo. Os proprietários da loja precisarão avaliar se a conveniência da experiência de checkout no aplicativo vale a pena gastar mais de 5% no Facebook ou se preferem direcionar os usuários para a loja ao vivo.

O Instagram Shopping Checkout está chegando ao WooCommerce em um futuro próximo, mas a empresa ainda não anunciou uma data de lançamento, já que o recurso está entrando em beta fechado.

Fonte: WP Tavern

 

Deixe uma resposta