Elementor implementa significativo aumento de preços para novos clientes

No início deste mês, a Elementor anunciou um aumento significativo de preços em março de 2021 para novos clientes:

Em 9 de março de 2021, a Elementor adicionará novos planos de assinatura Studio e Agency Pro e adaptará o plano Expert para melhor acomodar as necessidades crescentes dos usuários. Essas alterações só se aplicam a novas compras. Se você estiver em um plano de assinatura ativo existente, nada muda para você.

A mudança mais radical está chegando ao plano Expert, que anteriormente oferecia 1.000 sites por US$ 199 / ano. O plano foi reduzido para dar suporte a 25 locais. Os usuários que precisam de suporte para 1.000 sites precisarão comprar o plano Agência por US$ 999 / ano, um aumento de 400% no preço do que era oferecido anteriormente no plano Especialista.

Elementor enfatizou que os clientes com uma assinatura ativa existente não serão afetados pelas mudanças de preço. A empresa também está dando aos clientes a chance de comprar o plano Expert atual (US$ 199 / ano para 1.000 sites) antes de ser descontinuado antes de 9 de março de 2021. Os clientes existentes no plano Expert têm a opção de atualizar para o plano de Agência em 50% de desconto (válido de 9 de março de 2021 a 9 de junho de 2021).

Nas últimas 48 horas, o anúncio da Elementor recebeu 270 comentários, principalmente de clientes insatisfeitos. Alguns deles se opõem aos aumentos de preços e outros não têm certeza sobre o que isso significa para suas assinaturas a longo prazo. As respostas dos representantes da Elementor às perguntas sobre a renovação têm sido cuidadosamente obscuras.

Um cliente destaca que o anúncio não diz explicitamente que as assinaturas existentes manterão o preço legado após o final do período de faturamento deste ano. Ele não afirma que as assinaturas ativas existentes permanecerão com o mesmo preço indefinidamente, nem especifica um prazo após o qual o preço aumentará.

A empresa não confirmou se as assinaturas ativas existentes terão garantia de preços mais baixos para sempre e se reserva o direito de eliminar os preços herdados a qualquer momento no futuro.

No anúncio, Pines disse que o modelo de preços do Elementor Pro quase não mudou desde que foi lançado em 2016 e que é hora de atualizá-lo para melhor acomodar as necessidades em evolução dos clientes. O Elementor agora está instalado em mais de 7 milhões de sites e atende a uma ampla comunidade de usuários com vários níveis de experiência. Os novos planos têm acesso a suporte por chat ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana e vários outros benefícios, mas muitos clientes que participaram dos comentários disseram que não precisam de suporte por chat.

O próximo aumento de preços aumentou as tensões para os clientes que acreditam que o aumento dramático não se justifica para o software em seu estado atual. Eles citaram problemas de usabilidade, bugs persistentes e problemas de desempenho que permanecem sem solução. Recursos de suporte adicionais não tornam os preços mais altos mais atraentes para este segmento de clientes da empresa.

Alguns que ficaram incomodados com o aumento radical de preço pediram que a empresa considerasse a criação de uma oferta de meio-termo para o nível Expert atualizado.

“Concordo que 1.000 sites por US $ 199 é baixo”, comentou um cliente. “Muitas pessoas pequenas nunca criarão 1.000 sites. O que me incomoda é $ 199 por 25. Seria mais razoável se fosse $ 199 por 50, ter algum meio-termo? Ou talvez você não queira mais os pequenos por perto. ”

Um punhado de clientes comentando não se incomodou, observando que qualquer pessoa que constrói 1.000 sites usando Elementor e não pode pagar $ 1 por ordem de serviço deve reconsiderar seu modelo de negócios.

As mudanças de preços podem ser uma grande fonte de atrito para os clientes existentes, como o GitLab descobriu recentemente ao abandonar seu nível Bronze / Starter e impor um aumento de 5x no preço desses recursos em um nível superior. Embora o impacto imediato dos aumentos de preços atinja principalmente novos clientes, são os clientes existentes que vêm pagando por assinaturas há anos que têm as opiniões mais fortes sobre as mudanças.

Aumentar os preços para agregar mais valor aos clientes ou para compensar o aumento da carga de suporte é uma evolução natural para empresas que experimentam um crescimento rápido em um curto período de tempo. Fazer com que os clientes existentes garantam suas renovações automáticas oferecendo preços legados também é uma estratégia para garantir um futuro financeiro mais previsível para a empresa. Mas a falta de clareza da Elementor sobre a duração do prazo para o preço de renovação com desconto é o principal motivo de toda a agitação nos comentários sobre o anúncio.

Fonte: WP Tavern

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.