O que faz uma agência full service de marketing digital?

Antes de começarmos a responder a essa pergunta, precisamos ter certeza de que uma coisa está clara: o que são serviços de marketing digital?

O marketing digital é um termo abrangente que abrange todo o tipo de atividade que ocorre online para promover a sua marca ou para impulsionar as vendas. Qualquer empresa que queira chegar a um público hoje em dia, precisa ter uma presença digital.

O mundo se tornou digital e os métodos tradicionais de marketing não são mais tão eficazes e eficientes como nos anos anteriores; e quanto mais o tempo passa, mais isso se torna mais evidente.

Hoje em dia, todo mundo está em seus telefones, graças à introdução e ao desenvolvimento constante de telefones inteligentes; quando, há apenas alguns anos, grande parte da atividade feita online era realizada por meio de laptops e computadores autônomos.

Hoje, o que importa é ser capaz de digitar duas palavras em um mecanismo de pesquisa para obter uma resposta imediata.

Precisa saber a comida mais próxima de você? Pesquise no Google.

Precisa saber onde pode comprar um vestido novo para um casamento que se aproxima? Pesquise no Google.

Tudo que você precisa está a apenas um clique de distância.

Então, você está a um clique de as pessoas encontrarem você? Bem, tudo depende de quão boa é a sua presença online, e isso não diz respeito apenas a um fator, mas a vários fatores.

Da qualidade e classificação do seu site, ao seu jogo de mídia social, ao controle de orçamento em publicidade paga.

Agora, para lidar com todos esses canais diferentes, há duas maneiras de fazer isso.

Você pode contratar uma agência full service de marketing digital ou você pode contratar várias agências de nicho.

Mas a questão é: qual é a melhor opção?

Para responder a essa pergunta, precisamos examinar o que os dois tipos diferentes de metodologias podem oferecer.

Contratação de várias agências de nicho

O que é uma agência de nicho?

Como o termo indica, uma agência de nicho é aquela que se concentra apenas em uma área.

Por exemplo, uma agência será capaz de lidar com o design e desenvolvimento do seu site, outra com a otimização do mecanismo de pesquisa e marketing do mecanismo de pesquisa, outra com a redação do seu conteúdo … e não esqueçamos a parte da mídia social que pode ficar ainda mais complicada.

Algumas agências de nicho se concentrarão apenas em uma plataforma, e não nas mídias sociais como um todo. Assim, você pode ter uma agência que cuida da sua conta no Twitter, outra com foco na sua conta do Instagram e outra para a sua conta do Facebook.

A especificação é importante, no entanto, quando as necessidades de uma empresa não se limitam a um ou dois serviços, mas estão abertas a muitos serviços diferentes, isso será difícil. Você precisaria estar em contato com todas as agências de marketing digital e lembre-se – não há comunicação entre elas.

Por exemplo, a conta Instagram de uma empresa seria administrada por uma agência, e a página do Facebook seria administrada por outra agência. Agora, enquanto isso pode colher benefícios em termos de especificação e personalização, por outro lado, pode sofrer consistência e continuação.

O que queremos dizer com isso?

Fácil! Se você deseja promover um próximo evento ou produto, se uma agência for responsável por lidar com ambas as contas, bem como outros canais e o próprio site, esse produto ou evento pode ser facilmente promovido em todos os canais simultaneamente, com canais também cruzando uns aos outros, por exemplo: compartilhar uma postagem do Instagram no Facebook.

Por outro lado, com agências de marketing digital de nicho, o compartilhamento é confinado a um canal específico; e no que diz respeito à consistência, será sua função e dever aconselhar toda e qualquer empresa a postar sobre aquele determinado produto ou evento em seus respectivos canais.

Agora, uma postagem aqui e há uma coisa; mas se você é o tipo de empresa em que precisa estar em comunicação constante com sua agência, fornecendo-lhes conteúdo ou solicitando um trabalho específico, gerenciar diferentes agências ao mesmo tempo pode não ser a opção ideal para você.

Sem mencionar, certifique-se de que a voz da sua marca corresponda em todos esses canais diferentes! Embora as agências de nicho sejam muito bem versadas em como devem se dirigir ao público de uma determinada rede de mídia social, por outro lado, você corre o risco de que a voz da sua marca varie de um canal para outro.

Deixando de lado as mídias sociais, imagine ter seu site projetado por uma agência, mas ter a redação do conteúdo e a otimização do mecanismo de busca feita por outra agência.

Em primeiro lugar, há muitas pessoas acessando seu site. Esta não é uma situação muito ideal – e se algo acontecesse, por onde você começaria? Em segundo lugar, o design e o desenvolvimento de um site desempenham um papel crucial no SEO – e, portanto, as alterações no site podem ajudar ou atrapalhar o SEO.

Em uma agência de marketing digital de serviço completo, isso não seria nenhum problema, pois os departamentos se comunicam facilmente; no entanto, quando você cruza as agências, a história é totalmente diferente. Nesse caso, você precisaria de vários funcionários responsáveis ​​por manter o contato e criar a comunicação entre eles.

Portanto, o resultado final é que, a menos que sua empresa se concentre mais em um aspecto específico da presença online, é melhor considerar a contratação de agências de marketing digital com serviço completo. Você pode descobrir a lista de serviços de marketing digital no menu superior.

Contratação de uma agência full service de marketing digital

O que é uma agência full service de marketing digital?

Uma agência full service de marketing digital é aquela que gerencia todos os aspectos da presença online de uma empresa. Esse tipo de agência teria diferentes departamentos que se concentram em uma área, por exemplo, um departamento de design, desenvolvimento de sites, redação de conteúdo, gerenciamento de mídias sociais, SEO e SEM.

Assim, o objetivo da agência é chegar a uma estratégia holística para uma empresa, por meio da qual ela define seu KPI e avalia como cada departamento pode ajudar no cumprimento desse objetivo final.

Por exemplo, uma empresa iniciante precisaria primeiro de um design atraente, amigável ao usuário e móvel para um site que seria gerenciado pela equipe de UX e design, então o site passaria para o desenvolvimento, enquanto os preparativos estão em andamento no Departamentos de SEO e redação de conteúdo, além do departamento de SEM.

Os canais de mídia social seguem o exemplo, com a estratégia iniciando em coordenação com os outros departamentos.

Portanto, o “serviço completo” é exatamente o que implica. Uma estratégia holística, que consiste nestas estratégias de acordo com a área. Sua empresa se beneficiaria com:

• UX e estratégia de design
• Uma estratégia de conteúdo
• Uma estratégia de SEO
• Uma estratégia de SEM
• Uma estratégia de mídia social

E a melhor parte é que você obtém todos os serviços de agência de marketing digital em um só lugar. Sem problemas. Sem estresse.

Agência de nicho ou agência full service de marketing digital?

Não é preciso dizer que só você pode ver o que é melhor para sua empresa, e o primeiro passo que você precisa dar para tomar essa decisão é sentar e pensar cuidadosamente sobre quais são os objetivos de sua empresa.

Qual é a sua maior prioridade? Que tipo de negócio você é? O que uma empresa como a sua precisa para criar uma presença digital?

Claro, agências de nicho são boas por uma razão – elas vivem e respiram sua área específica de trabalho. Se 90% do seu público vive em uma rede específica, digamos o Facebook, então, nesse caso, contratar uma agência de nicho pode funcionar bem para você.

Se você deseja que sua marca se torne viral, esteja presente e acessível em vários canais ao mesmo tempo, seja por meio de pesquisa orgânica ou paga, por email marketing ou diferentes plataformas de mídia social, então sua melhor opção seria um serviço completo agência digital.

Isto não só vai garantir uma ampla presença online, mas também um bom funcionamento e comunicação constante entre a agência digital e o seu negócio.

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