O que é uma agência web?

Você está pensando em contratar uma agência web para cuidar do seu site? Esta é uma escolha comum para organizações de todos os tamanhos, desde pequenas empresas que não têm os recursos internos para construir um site por conta própria, até grandes corporações com um extenso departamento de marketing que, no entanto, carece da experiência necessária.

Contratar uma agência web para o web design do seu site é uma jogada inteligente por vários motivos. O primeiro e mais relevante motivo é a especialização: você precisa ter acesso a uma equipe de pessoas com habilidades especializadas e a probabilidade de ter todas elas internamente é muito baixa. E depois há o custo: mesmo um site com um preço de seis dígitos é mais barato do que contratar o número de funcionários de tempo integral que você precisaria para criá-lo internamente.

E, finalmente, há a experiência: uma agência web especializada em sites como o seu, o que significa que eles constroem vários projetos por ano para uma ampla gama de setores. Sua equipe interna mais competente provavelmente não trabalhou em um novo site desde que construiu o seu último, há mais de cinco anos. Agora eles têm suas próprias iniciativas para trabalhar, as quais precisam seguir em frente, e podem não ter o foco de sobra para um projeto tão extenso.

Uma agência web qualificada está na vanguarda da experiência do setor e tem os recursos para transformar seu site em questão de semanas, em vez de quase um ano. Mas como saber se a agência que você está procurando pode cumprir suas promessas? Aqui estão cinco qualificações essenciais a serem procuradas.

Serviços de uma agência web

Uma agência web oferece uma variedade de serviços para apoiar sua estratégia de marketing.

  • Sites, Blogs, Lojas Virtuais, Marketplaces, E-Learning, Aplicativos
  • Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
  • Links Patrocinados, Mídia Programática
  • Gestão de Redes Sociais
  • Produção de Conteúdo
  • Produção de Vídeo
  • Design Gráfico
  • Email Marketing
  • Geração de Leads
  • Automação de Marketing
  • Monetização

Como escolher uma agência web

Em primeiro lugar, dê uma olhada no site da agência web. Faça um mergulho profundo e explore seu conteúdo. Seu próprio site deve ser uma excelente indicação de suas capacidades. É o único site sobre o qual eles têm controle total, então você não precisa questionar se alguma das decisões de design foi substituída pelos clientes.

Em seguida, procure sua página de portfólio: quantos projetos eles listaram e o que dizem sobre eles? Você reconhece alguma das marcas? Você pode acessar os sites e dar uma olhada? Isso lhe dará uma ideia de como o site ficará quando estiver em uso. Embora os clientes às vezes possam alterar a aparência de um site após a entrega, a funcionalidade e a usabilidade devem estar em exibição total.

Portfólio de uma agência web

O ideal é que a agência web tenha estudos de caso detalhados descrevendo alguns de seus melhores projetos. Isso vai além de um simples depoimento de um cliente e fornece um histórico dos desafios específicos que eles enfrentaram em um projeto da web, bem como as soluções que forneceram.

O melhor de tudo é que esses estudos de caso devem mostrar resultados. Eles devem descrever seu processo e como alcançaram seus objetivos finais. Você deve abandonar o estudo de caso deles com um entendimento firme de suas capacidades, não com os detalhes vagos.

Seu negócio e suas necessidades

Como dissemos antes, um dos benefícios de trabalhar com uma agência web é sua perspectiva externa. Eles trabalharam com dezenas de outros clientes, e isso lhes dá uma visão sobre um conjunto diversificado de setores – alguns talvez até semelhantes ao seu.

Mais importante ainda, uma agência web competente sabe como aprender sobre o seu negócio. Eles priorizam ouvir as necessidades de sua empresa e se esforçam para fazer o trabalho de base tanto para a proposta quanto nos estágios iniciais de descoberta de seu projeto da web.

Qualquer agência que entrega uma proposta enlatada com uma solução única para todos não está prestando atenção suficiente às suas necessidades. Se eles não estão entregando uma solução que leva em sua situação única e tempo de planejamento em sua proposta de fazer uma pesquisa mais profunda para conhecer sua empresa por dentro e por fora, eles não serão capazes de entregar um resultado satisfatório.

Experiência na web

Toda empresa tem que começar de algum lugar, e a maioria das agências começa pequena, com apenas algumas pessoas trabalhando 24 horas por dia para entregar os projetos de que precisam para construir seu portfólio, de modo que possam lançar projetos maiores e melhores. Certamente foi assim que começamos.

Mas isso foi há uma década e, nesse ínterim, não apenas expandimos nosso portfólio, mas construímos uma equipe de funcionários com conjuntos de habilidades diversificados. À medida que nossa empresa cresceu, também cresceram nossas capacidades, bem como nossa experiência em trabalhar com uma variedade de empresas e setores.

Isso não quer dizer que existe um número mágico de quão grande uma empresa deve ser para que você trabalhe com ela. Algumas empresas parecem maiores do que são porque metade de seus funcionários são contratados ou freelancers. E para pequenos projetos em setores de nicho, uma equipe de uma ou duas pessoas pode realizar seu projeto com facilidade.

Mas se você está tentando contratar uma empresa para um novo projeto da web complexo, uma estratégia de marketing multicanal, uma reformulação completa da marca ou uma peça intrincada de desenvolvimento personalizado, você deve procurar uma empresa que emprega uma equipe completa de especialistas com experiência em cada aspecto do seu projeto.

Referências

Por fim, contratar uma agência web é muito parecido com contratar um funcionário. Você deseja poder falar com alguém que já estudou com eles no passado e que pode atestar a qualidade de seu trabalho. Mesmo que você nunca acabe fazendo a ligação, qualquer agência deve ser direta ao fornecer acesso a clientes que podem atestar a qualidade de seu trabalho.

Claro, muito disso você já deve saber comparando seu portfólio. Por isso, o principal objeto de uma chamada de referência é a devida diligência. Você deseja confirmar se o que eles colocam em seus sites está de acordo com que as pessoas dessa empresa vão dizer sobre seu trabalho. Para isso, visite sempre a página de depoimentos.

Confiança

Falamos muito sobre a importância da confiança em vendas e marketing. Na melhor das hipóteses, os relacionamentos que você constrói com os clientes podem resultar em relacionamentos produtivos e de longo prazo. Mas quando você começa um projeto com uma empresa, você não deve ter que basear essa decisão apenas na confiança. Na verdade, quanto mais uma empresa espera que você confie nela sem evidências sólidas de sua capacidade de cumprir seus compromissos contratuais, menos confiante você deve se sentir em sua decisão de trabalhar com ela.

Por outro lado, as empresas em que você pode realmente confiar irão oferecer evidências suficientes de suas habilidades que você realmente não precisa. Há poder na prova. E quando uma agência web pode mostrar a você o trabalho, a pesquisa e os dados que embasam cada reclamação e cada decisão, você deve ter certeza de que eles são uma boa escolha para o seu site.

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