Google Search conclui atualização de combate a links de spam

O Google anunciou hoje que concluiu o lançamento da atualização de spam de links, iniciada há um mês. Em um esforço para combater sites que usam links de spam para manipular classificações, o mecanismo de pesquisa desenvolveu maneiras mais eficazes de identificar e anular o spam de link em vários idiomas. A atualização demorou algumas semanas a mais do que o previsto, mas as alterações algorítmicas que reavaliam a classificação de links qualificados indevidamente foram totalmente implementadas.

O link comercial pode ser diferenciado do spam de link especificando o atributo rel apropriado. Por exemplo, os links afiliados devem ser identificados para o mecanismo de pesquisa por rel = ”patrocinado” para não desencadear quaisquer efeitos negativos da atualização mais recente. Os proprietários de sites e criadores de conteúdo devem estar cientes dos requisitos do mecanismo de pesquisa ao publicar links afiliados ou posts patrocinados / convidados. Embora seja apropriado e ético divulgar links comerciais no conteúdo da postagem, isso não é mais suficiente para o Google.

Uma postagem no blog da Central de Pesquisa do Google avisa que esta atualização traz uma resposta mais rígida para sites que não qualificam adequadamente os links comerciais:

Quando detectamos sites engajados na publicação ou aquisição de links com excessiva postagem patrocinada e de convidados sem as tags de link adequadas, ações algorítmicas e manuais podem ser aplicadas, semelhantes a links afiliados.

Os usuários do WordPress que dependem de plugins para gerenciar links patrocinados e afiliados devem verificar se eles suportam a marcação adequada para links comerciais. Pretty Links, um plugin de gerenciamento e rastreamento de links usado por mais de 300.000 sites WordPress, adicionou suporte para a tag rel patrocinada na versão 3.1.0, junto com o suporte de alternância patrocinado nos editores de bloco e TinyMCE. ThirstyAffiliates, outro plugin popular ativo em mais de 40.000 instalações, tem uma configuração global para adicionar tags de atributo rel aos links, que também podem ser ajustados por link.

Existem muitos outros plugins de gerenciamento, rastreamento e camuflagem de links afiliados que podem não ter sido atualizados com configurações para designar facilmente atributos relacionados em links. Aqueles que não desejam ter efeitos negativos da atualização do spam de link podem precisar da capacidade de atualizar seus links em massa para obedecer. Se você depende de um plug-in de gerenciamento de link, é uma boa ideia verificar as configurações do plug-in e, alternativamente, o changelog do plug-in, para ver quais recursos são suportados.

Fonte: WP Tavern

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