StellarWP adquire LearnDash (LMS)

StellarWP anunciou hoje que adquiriu LearnDash, sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) para WordPress. O produto permite que os educadores criem cursos online, questionários e conteúdo dinâmico. A LearnDash continuará operando de forma autônoma, mantendo sua equipe intacta.

Em maio, o Liquid Web lançou sua nova marca, StellarWP, juntamente com a aquisição da Impress.org e seu principal produto, GiveWP. iThemes, The Events Calendar, Restrict Content Pro e Kadence WP estão incluídos nesta família. Cada uma das marcas opera de forma independente. Essencialmente, StellarWP funciona como uma “casa de marca”, mas é muito mais uma “casa de marcas”, de acordo com Chris Lema, que irá trocar de funções e assumir a posição de gerente geral da LearnDash.

LearnDash é a maior aquisição da StellarWP até o momento, mas a empresa não forneceu um valor específico em dólares. O tamanho do mercado de LMS cresceu para US $ 10,84 bilhões em 2020. Prevê-se que aumente para mais de US $ 13 bilhões em 2021, de acordo com a Fortune Business Insights.

“A maneira como penso sobre as coisas tem menos a ver com os resultados financeiros e mais com a visão mais ampla”, disse ele. “Na Liquid Web, acreditamos que as coisas continuarão a ficar mais abstratas para os clientes. Eles vão querer, cada vez menos, lidar com as complexidades da hospedagem. Eles realmente não querem hospedagem “gerenciada” ou mesmo hospedagem “WordPress gerenciada”. Eles querem uma solução hospedada. Em outras palavras, eles querem uma solução que funcione. Se eles precisarem de hospedagem, ótimo. Se eles já têm um host, ótimo. Portanto, estamos focados em construir uma orientação de soluções para pessoas que estão fazendo comércio digital ou criando soluções de comércio digital para seus clientes. ”

Chris Lema disse que LearnDash se encaixa perfeitamente nessa visão da empresa.

De certa forma, a pandemia global de COVID-19 que começou em 2020 pode ter atingido o botão de avanço rápido em muitos setores online. O cenário mudou para pequenas e grandes empresas. Mais pessoas tiveram a oportunidade de fazer cursos online ou mesmo de criar seus próprios.

“Sim, vimos um aumento dramático na taxa de aceitação em plataformas de aprendizagem online em todo o espaço”, disse Lema. “No ano passado, o COVID caiu para muitos, mas para o aprendizado online, foi um solavanco. Dito isso, acho que estamos vendo os números caírem um pouco para um intervalo mais normal, mas elevado, com base no que aconteceu no ano passado. E o mais importante, mais pessoas do que nunca tentaram aprender online e não acho que isso vai parar. ”

Agora que Liquid Web e StellarWP construíram uma biblioteca de vários produtos, uma questão é como a empresa pode começar a ligá-los. Existem algumas vitórias fáceis com a integração entre produtos que se encaixam na visão de vendas de soluções.

“Sim, também pensamos”, disse Lema. “RCP e LearnDash, GiveWP e LearnDash, LearnDash e Nexcess, e mais. Acho que veremos muitas colaborações entre as marcas StellarWP. Mas, para ser claro, cada marca funciona de forma independente, portanto, para LearnDash, ainda estamos focados em todos os tipos de outras integrações, de chat a depoimentos e CRM para uma melhor integração do Zoom. ”

Lema escreveu uma postagem mais detalhada em seu blog pessoal sobre as integrações como uma estratégia vital para o crescimento dos negócios. Ele compartilhou um enigma que ele comparou ao ecossistema WordPress.

“Pensei nisso porque é uma espécie de parábola de como vejo tantos proprietários de produtos no ecossistema WordPress construindo seus plugins – como se não houvesse mais ninguém no mundo construindo qualquer outra coisa que um cliente pudesse usar com seu produto, ” ele escreveu.

Teremos que esperar para ver que tipo de integrações o LearnDash pode ter no futuro. Por enquanto, a equipe está trabalhando no roteiro para sua grade de cursos atualizada e lançamento de recursos da versão 4.0. A atualização deve incluir caminhos de aprendizagem dinâmicos.

“A realidade na aprendizagem online é que os alunos não se movem de forma linear através do material como o instrutor sempre espera”, disse Lema. “Ou talvez um instrutor queira apoiar uma abordagem quase escolha-sua-própria-aventura. Eu sei em meu coaching, eu não levo todos pelas mesmas lições na mesma ordem. Portanto, estamos entusiasmados em inovar neste espaço. ”

Fonte: WP Tavern

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Olá, podemos te ajudar?