Links Patrocinados: Publicidade Nativa X Conteúdo Patrocinado

O conteúdo patrocinado e a publicidade nativa são formas de estratégias de mídia paga que se ajustam à forma e à função do conteúdo editorial circundante em uma página da web. Parece “nativo” para a página. No entanto, a principal diferença é que a publicidade nativa é mais parecida com um anúncio tradicional e o conteúdo patrocinado é mais como um canal de mídia.

Os anúncios nativos contêm um título e uma descrição para incentivar os usuários a clicar no link. Isso leva a um artigo no site de uma marca ou a outro conteúdo patrocinado.

O conteúdo patrocinado é uma peça de jornalismo de marca que vive no site de um editor. Geralmente é escrito pela equipe do editor para que o artigo corresponda ao tom e à voz do restante do conteúdo.

Cada tipo serve a um propósito diferente e será mais eficaz dependendo do que sua marca espera alcançar. Nesta postagem, expandimos essas definições, explicamos quando usar anúncios nativos e conteúdo patrocinado e mostramos como eles se parecem.

Publicidade nativa

Um anúncio nativo fica em uma página da web e tem links para mídia patrocinada, própria ou de terceiros – na verdade, qualquer coisa que a marca queira que as pessoas leiam.

Depois de clicar no anúncio, ele provavelmente o direcionará para um artigo de marca leve. Normalmente, você verá algumas menções à marca, bem como um CTA. Os tipos mais eficazes de anúncios nativos são aqueles que fornecem valor real e acionável para o leitor.

O Interactive Advertising Bureau (IAB) oferece uma lista de seis tipos de formatos de anúncios nativos que atendem à definição:

  • Anúncios InFeed (apresentados em sites de publicação, bem como em plataformas sociais)
  • Anúncios de pesquisa pagos (os anúncios na parte superior de sua plataforma de pesquisa)
  • Widgets de recomendação (Outbrain, Taboola, StackAdapt, etc.)
  • Listagens promovidas (em sites de compras como Amazon ou Etsy)
  • In-ad com unidades de elemento nativas (Appssavvy, Martini Media, EA, etc.)
  • Personalizado / ”não pode ser contido” (corações, flipboard, Tumblr, etc.)

Em todos esses casos, o anúncio se parece com o conteúdo circundante. Se você estiver comprando sapatos na Amazon, poderá ver uma postagem promovida na lateral ou abaixo do conteúdo principal que se parece com as outras listagens de sapatos. Essas postagens são marcadas como um anúncio. Esses anúncios da Amazon tornam mais fácil para as marcas obterem atenção para seus produtos em um local onde os usuários vão intencionalmente para fazer uma compra.

Unidades In-feed e widgets de recomendação incluirão apenas um trecho de cópia para chamar a atenção do leitor, que geralmente consiste em um título e uma descrição com uma única foto. O ideal é que seus anúncios nativos correspondam à experiência do usuário na página, incluindo fontes, cores e funções.

Por que investir em publicidade nativa?

Os anúncios nativos são usados ​​para construir credibilidade e confiança com os consumidores, atendendo às metas de longo prazo das marcas. De acordo com o Business Insider, os anúncios nativos (normalmente vendidos com base no pagamento por clique) serão responsáveis ​​por 74% de toda a receita de anúncios em 2022.

A Sharethrough descobriu que os leitores passam tanto tempo visualizando anúncios nativos quanto vendo conteúdo editorial. Os anúncios nativos também aumentam a promoção da marca em até 82 por cento. Você pode medir visualizações, cliques e engajamento pós-clique em um anúncio nativo, o que permite que você analise campanhas e conduza testes A / B para escolher o melhor desempenho.

Ao contrário dos anúncios gráficos tradicionais, os anúncios nativos têm o potencial de uma longa vida útil. Como o conteúdo está hospedado em uma página da web (como em seu blog), você pode continuar vendo tráfego orgânico de compartilhamentos de mídia social mesmo depois que a campanha de anúncios nativos for concluída.

Conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado é considerado um tipo de publicidade nativa. Ele também se ajusta à forma e à função de seu hospedeiro.

A diferença é que não é um anúncio. É uma peça mais longa de conteúdo patrocinado pela marca, como um artigo ou vídeo que vive no site de um editor de mídia.

A produção de conteúdo conta uma história completa e é escrito e produzido para ser o mais envolvente possível, incentivando o público a passar muito tempo com o conteúdo. Como os anúncios nativos, o conteúdo patrocinado de maior sucesso fornece valor útil para os leitores, seja educando ou entretendo.

Como profissional de marketing, você pode direcionar a mensagem e até mesmo criar a cópia e não requer o envolvimento de outra plataforma. Alguns editores têm equipes dedicadas à criação de conteúdo patrocinado para suas parcerias de marca.

Normalmente, o conteúdo patrocinado é menos restritivo do que a publicidade nativa e os editores dão às marcas liberdade para serem criativas e envolventes, desde que a postagem seja marcada como “patrocinada” ou “promovida”. Isso também significa que as marcas podem mencionar um produto ou serviço e incluir uma frase de chamariz.

O conteúdo patrocinado pode ser qualquer coisa, desde um artigo ou até um vídeo, desde que pareça uma parte nativa do site do editor.

Você verá colaborações entre marcas e editores em sites de mídia como BuzzFeed, Forbes, New York Times, Huffington Post, etc. Essas publicações importantes desenvolveram estúdios de conteúdo dedicados a criar e hospedar conteúdo patrocinado.

A maioria das publicações impressas também possui seções dedicadas ao conteúdo patrocinado. Os artigos incluirão elementos semelhantes aos usados ​​ao longo da publicação, como usar a mesma fonte e cores, mas podem incluir fundo cinza ou outro elemento que o destaque como patrocinado.

Por que investir em conteúdo patrocinado?

Ao publicar um artigo útil, uma marca se posiciona como um especialista, ou uma voz importante na narrativa, em seu campo. O objetivo é estabelecer a confiança dos clientes para que possam contar com as informações e produtos da empresa.

As empresas provavelmente verão um salto nas vendas assim que uma postagem patrocinada for publicada. Isso é considerado um benefício de curto prazo de acordo com Content Marketing, mas também há o reconhecimento da marca e o incentivo a longo prazo em jogo. Os consumidores podem descobrir que gostam do conteúdo da sua marca. Embora eles possam não comprar seus produtos regularmente, eles podem continuar a seguir suas postagens e se envolver com sua marca.

Agência especializada em Links Patrocinados

No cenário de marketing de hoje, a mídia paga é uma estratégia necessária para atingir seu público-alvo e atingir as metas de marketing de entrada. Tanto o conteúdo patrocinado quanto os anúncios nativos são táticas que ajudam a exibir seu conteúdo e a estabelecer maior autoridade e longevidade da marca, mas são muito diferentes na forma e na finalidade.

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