IndexNow: Microsoft Bing lança plugin para WordPress

Em julho de 2020, o Bing lançou seu primeiro plugin oficial para WordPress que permitia que os proprietários de sites enviassem URLs e indexassem seu conteúdo imediatamente, em vez de esperar que o mecanismo de pesquisa rastreasse o site. A API IndexNow, que estreou em outubro de 2021, é a próxima evolução da API de envios de URL do Bing, criada pela Microsoft Bing e Yandex.

O Bing Webmasters lançou um novo plugin IndexNow para sites WordPress com intuito de aproveitar esse novo protocolo. O plugin possibilita que os sites notifiquem os mecanismos de pesquisa participantes sempre que o conteúdo for criado, atualizado ou excluído, para que o site seja indexado mais rapidamente para resultados de pesquisa atualizados. A equipe do Microsoft Bing Webmaster Tools prevê que isso minimizará a necessidade de rastreamento:

O IndexNow é uma iniciativa para uma Internet mais eficiente: ao informar aos mecanismos de pesquisa se um URL foi alterado, os proprietários de sites fornecem um sinal claro, ajudando os mecanismos de pesquisa a priorizar o rastreamento desses URLs, limitando assim a necessidade de rastreamento exploratório para testar se o conteúdo foi mudado. No futuro, os mecanismos de pesquisa pretendem limitar o rastreamento de sites que adotam o IndexNow.

O IndexNow também é uma iniciativa para uma Internet mais aberta: notificando um mecanismo de pesquisa, você notificará todos os mecanismos de pesquisa que adotaram o IndexNow.

O plugin IndexNow WordPress rastreia alterações no conteúdo e envia automaticamente os URLs em segundo plano. Ele vem com alguns recursos básicos e opções de configuração:

  • Alterne o recurso de envio automático.
  • Envie manualmente um URL para IndexNow.
  • Veja a lista de envios recentes de URL do plugin.
  • Tente novamente quaisquer envios com falha da lista de envios recentes.
  • Baixe os envios de URL recentes para análise.
  • Status em envios recentes bem-sucedidos e com falha

O protocolo IndexNow é suportado pelo Microsoft Bing e pelo Yandex. O Google está testando o protocolo para ver se faz sentido uma abordagem mais sustentável para indexar a web.

O gerente de programa principal do Bing, Fabrice Canel, propôs que o núcleo do WordPress integrasse o protocolo IndexNow, mas os colaboradores sugeriram que a Microsoft o mantivesse como um plug-in até que seja mais amplamente adotado pelos principais mecanismos de pesquisa e prove que tem um efeito positivo na redução da necessidade de rastreamento.

“Ao lançar este plugin, pretendemos não apenas beneficiar imediatamente os sites WordPress que o adotam, mas também aprender, ajustar conforme necessário para um dia lançar o IndexNow no núcleo do WordPress para beneficiar todos os sites e todos os mecanismos de pesquisa existentes e futuros que adotam o IndexNow”, disse Canel.

O plugin IndexNow já possui mais de 2 mil instalações ativas, mas é um longo caminho para a Microsoft provar que sua API é eficaz para otimizar a indexação para mecanismos de pesquisa. Se o Google concordar em apoiá-lo após o teste, o protocolo pode ganhar impulso suficiente para atrair o suporte de outros mecanismos de pesquisa.

Fonte: WP Tavern

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Olá, podemos te ajudar?