WooCommerce: gerencie sua loja de qualquer lugar

Como proprietário de uma loja virtual WooCommerce, você está sempre ocupado e em movimento — vendendo em eventos, participando de feiras, conhecendo clientes, formando relacionamentos com fornecedores ou viajando — mas sua loja não para apenas porque você está fora do escritório.

Você precisa manter as coisas funcionando e manter os clientes satisfeitos, não importa onde você esteja. Mas como você pode fazer isso?

Use um leitor de cartão

Ao vender produtos em um festival, mercado ou outro evento, você pode aceitar cartões de crédito pessoalmente usando um leitor de cartões integrado à sua loja virtual WooCommerce. Isso torna as coisas muito mais fáceis – os clientes não precisarão trazer dinheiro com eles e você não precisará se preocupar em dar o troco exato.

Muitos gateways de pagamento integram-se com leitores de cartão ou fornecem seus próprios, como:

  • WooCommerce Payments: Use o leitor de cartão WooCommerce In-Person Payments para aceitar cartões de crédito, cartões de débito e carteiras digitais como o Apple Pay.
  • Square: Receba pagamentos diretamente em seu smartphone ou tablet.
  • PayPal: Aceite PayPal e Venmo (somente nos EUA), cartão, sem contato, carteiras digitais como Apple Pay e muito mais.
  • Stripe: Escolha entre vários leitores de cartão pré-certificados para personalizar sua experiência de checkout.
  • Dependendo do gateway que você escolher, você também pode receber pagamentos pessoalmente e enviar pedidos do painel do WooCommerce assim que voltar ao seu local de trabalho. Isso oferece muito mais flexibilidade – se você ficar sem estoque no evento ou criar itens personalizados, basta pré-vendar seus produtos e entregá-los mais tarde.

Caso você precise receber pagamentos rápidos sem se preocupar com o estoque. Nosso novo recurso de Pagamentos Simples permite que você crie um pedido rápido simplesmente inserindo um valor. Embora isso não atualize seu estoque, é ótimo para momentos em que o gerenciamento de estoque é menos crítico ou quando a velocidade é essencial – como ter 100 pessoas em uma fila esperando para comprar o mesmo item.

Sincronize seu estoque

Se você gerencia o estoque, seja em sua oficina, fábrica ou centro de distribuição de terceiros, é importante que os itens que você vende pessoalmente sejam sincronizados com seus pedidos online. Afinal, a última coisa que você quer é vender um produto que você não tem!

Muitas extensões de gateway de pagamento (como Square) também sincronizam o inventário, mas você também pode usar ferramentas como o Tiny ERP, Bling ERP, QuickBooks Commerce ou Lightspeed POS para atingir o mesmo objetivo.

E no WooCommerce, sabemos que o gerenciamento de estoque é fundamental para aumentar a escala. Com isso em mente, os profissionais do WooCommerce estão trabalhando ativamente em um novo recurso no início de 2022 que permitirá que você crie um pedido rápido. Tudo o que você precisa fazer é selecionar em seu inventário usando o Aplicativo do WooCommerce para celular e, em seguida, coletar o pagamento usando o novo leitor de cartão M2. Isso permitirá que você fique totalmente dentro do WooCommerce enquanto sincroniza seu inventário.

Baixe o aplicativo móvel WooCommerce

Se você estiver viajando, correndo de reunião em reunião ou trabalhando em um evento, talvez não consiga retirar seu computador e conectar-se ao Wi-Fi para gerenciar sua loja. O WooCommerce Mobile App fornece tudo o que você precisa para manter sua loja funcionando, não importa onde você esteja.

  • Gerenciar pedidos. Visualize os detalhes do cliente, verifique as informações de envio dos correios e atenda aos pedidos.
  • Receber notificações. Saiba instantaneamente se alguém faz um pedido ou deixa uma avaliação.
  • Acompanhe sua loja. Descubra quais produtos apresentam o melhor desempenho, veja a receita geral e confira outros dados de pedidos com base em prazos específicos.
  • Imprima etiquetas de envio. Se você estiver usando o WooCommerce Shipping, poderá imprimir, comprar, reembolsar e rastrear etiquetas de envio (e formulários alfandegários!) diretamente do seu dispositivo móvel.

Para baixar o aplicativo no seu celular:

Gerencie sua loja em qualquer lugar

Mesmo quando você está longe de seu escritório, oficina ou fábrica, você pode gerenciar quase todos os aspectos de sua loja online – de pedidos e comentários a pagamentos e estoque. O importante é que você reserve um tempo para entender as tarefas em andamento envolvidas na execução de sua loja virtual e integre as ferramentas certas para concluir essas tarefas em seu telefone ou tablet.

Agência especializada em WooCommerce

A ZionLab é um parceiro WooCommerce confiável que tem estado na vanguarda dos sites WooCommerce (e fazendo novos recordes de consumo de café). A agência fornece suporte de desenvolvimento abrangente com estratégias exclusivas que são projetadas para eliminar o aborrecimento do processo e permitir que você coloque sua energia em áreas melhores. A ZionLab atende aos requisitos complexos do cliente e garante que sua experiência de desenvolvimento seja a mais perfeita possível.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Olá, podemos te ajudar?