As soluções Ripple são personalizadas especificamente para instituições financeiras e bancos globais. No entanto, e avaliando seus desenvolvimentos recentes, a plataforma de pagamento global está mudando de tato. Dias depois de anunciar sua parceria com a Forte e dedicar $ 100 milhões para promover e expandir jogos baseados em blockchain, XRPL Labs – a empresa fundada por Wieste Wind – o cofundador inovador e incansável que recentemente teve o apoio de Xpring – integrou com sucesso o XRP no WooCommerce.
O XRP como moeda é inerentemente rápido, seguro e global, o que significa que as liquidações são feitas instantaneamente. Da mesma forma, WooCommerce é global e como o primeiro plugin de e-commerce de código aberto para lojas online de pequeno e médio porte, a plataforma é atraente alimentando 3,3 milhões de usuários online em todo o mundo, representando 28 por cento de todas as lojas online.
XRPL Labs – por meio do Wind e dois dos cofundadores do laboratório estão trabalhando horas extras para criar casos de uso de XRP e parte da crescente adoção é criar um ecossistema em torno do uso do Protocolo InterLedger (ILP) e do XRP Ledger.
XRP
É verdade que as criptomoedas trazem suas vantagens e parte de sua atratividade decorre de sua natureza global e descentralizada. Por causa disso, a rede não tem tempo de inatividade e os usuários podem pagar usando a moeda em qualquer lugar do mundo sem se preocupar com as flutuações do câmbio. Como ativos digitais, a integração em plataformas globais com amplo uso é um passo na direção certa.
Sem dúvida, a exposição repentina do XRP a cerca de 3,3 milhões de lojas cujos proprietários desejam se estabelecer com mais rapidez e segurança com um gasto mínimo é perfeita para os usuários. Isso estimularia a adoção e mais é esperado no futuro, agora que o mundo está fazendo a transição dos sistemas analógicos e adotando o pagamento digital, forçando o Fed dos EUA a atualizar seus sistemas à medida que os usuários finais exigem mais fluidez e alta confiabilidade.
Projeção para 2021
Em 2017, as vendas globais de plataformas de comércio eletrônico totalizaram US $ 2,3 trilhões, mas esse montante deve dobrar para US $ 4,88 trilhões até 2021, de acordo com o Statista. Com a liberdade expressando a criptomoeda, uma oportunidade no e-commerce pode ser tremenda, pois os usuários executam seus negócios globalmente graças a facilitadores como WooCommerce. Mesmo que o WooCommerce seja um facilitador, está cada vez mais claro que a aceitação do XRP neste plugin de código aberto aumentará ainda mais os níveis de adoção, atraindo assim a demanda pela terceira moeda mais valiosa.
Além deste marco, a equipe de Wietse está trabalhando em um DEX semelhante ao Binance DEX, um armazenamento a frio 100 por cento sem ar e uma plataforma de assinatura que permite a interação direta com o Ledger XRP.
Fonte: Ethereum World News
Photo by Harrison Kugler on Unsplash