Gutenberg: Conheça o novo e poderoso editor do WordPress

O Gutenberg está em desenvolvimento há seis meses e está pronto para testes, mas seus desenvolvedores não recomendam usá-lo em sites de produção. Qualquer pessoa interessada no futuro do WordPress vai querer levá-lo para um test drive, já que o novo editor irá revolucionar a forma como os usuários pensam sobre a criação e edição de conteúdo.

À primeira vista, pode parecer que o WordPress está tentando copiar seus concorrentes mais recentes (Medium, Wix e outros) para manter o ritmo, mas o software de 14 anos ofereceu muitos desses recursos de conteúdo por anos. Mullenweg explicou como o novo editor simplesmente unifica a interface do usuário em blocos que podem ser colocados em qualquer lugar. O Gutenberg está configurado para substituir widgets, a interface HTML dos códigos de acesso e os blocos anteriormente oferecidos pela barra de ferramentas do TinyMCE.

Se você já se sentou com um novo usuário para apresentá-lo ao WordPress, provavelmente respondeu a uma longa lista de perguntas dolorosas sobre as muitas maneiras variadas e confusas de criar conteúdo. O Gutenberg tem o potencial de tornar o WordPress muito mais fácil de usar.

Primeiras Impressões do Gutenberg

O plugin Gutenberg agora está ativo em mais de 20 mil sites e as primeiras impressões estão chegando. Esta é a primeira vez que o novo editor de blocos é facilmente acessível a qualquer usuário que queira experimentá-lo. O Gutenberg também oferece uma experiência de teste única, pois cria seu próprio menu dentro do WordPress, para que os usuários não precisem escolher entre o editor antigo e o novo. Ativar o Gutenberg não faz dele uma experiência e / ou experiência e os usuários podem testar em sua própria conveniência.

Dos meus testes iniciais, descobri que Gutenberg proporciona uma experiência limpa e agradável. A interface é muito semelhante ao que se pode imaginar para uma “experiência de escrita livre de distrações” melhorada. Gutenberg fornece uma interface de usuário mais minimalista tanto para o visual e editores de texto, embora a inserção de blocos pareça ser menos funcional ao usar o editor de texto.

Ainda há muitos bugs e arestas, mas essa interface parece ser uma evolução natural da experiência de edição de conteúdo do WordPress. Parece o WordPress. O editor puxa muitos dos elementos que têm funcionado bem historicamente e introduz uma interface de usuário mínima que torna possível para qualquer um criar uma postagem bonita e rica em recursos sem conhecer qualquer HTML. Gutenberg é a coisa mais emocionante que aconteceu com o WordPress em muito tempo.

Uma área de incerteza para os desenvolvedores do WordPress é como o Gutenberg irá suportar suporte a plugins e manter um alto nível de desempenho com um grande número de blocos personalizados adicionados.

Gostaria de fazer um teste? clique aqui! Para baixar o plugin oficial, clique aqui!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Olá, podemos te ajudar?