O próximo grande lançamento do WordPress tornará muito mais fácil para os usuários migrar seus sites de HTTP para HTTPS. Ele apresenta novos recursos para detectar se o ambiente de hospedagem do usuário tem suporte para HTTPS e fornece um processo de atualização com um clique, manipulando reescritas de conteúdo misto sempre que possível.
“Um grande problema no WordPress foi a migração de um site WordPress de HTTP para HTTPS: embora alterar o endereço do site e o endereço do WordPress para usar HTTPS seja trivial, atualizar as referências aos URLs antigos no conteúdo existente não é,” WordPress Core Committer Felix Arntz disse no ingresso propondo o recurso. “Isso não pode ser realizado dentro da interface do usuário central e requer o uso de ferramentas mais avançadas, como WP-CLI ou plug-ins como Better Search Replace, que é impossível para a maioria dos usuários.”
No WordPress 5.6, não há uma orientação clara na tela de integridade do site sobre como migrar para HTTPS, embora isso seja um problema. O usuário precisaria aprender mais sobre como atualizá-lo manualmente, começando com a alteração dos URLs do site.
No WordPress 5.7, se HTTPS for suportado, a tela Site Health Status notificará os usuários e os guiará com um novo botão que atualiza o site com um único clique. Ele também migra o conteúdo do site em tempo real para usar HTTPS para URLs. Arntz gravou uma demonstração em vídeo da atualização:
Essa mudança também vem com novas variáveis de ambiente e filtros que permitem que os provedores de hospedagem alterem os URLs vinculados na verificação de status HTTPS na integridade do site, para que possam gerenciá-lo com mais eficiência para as opções de hospedagem de seus clientes. Isso é semelhante a como os hosts podem modificar URLs para atualizar a versão do PHP, o que teve um impacto positivo em fazer os sites rodarem em versões compatíveis do PHP.
É importante observar que a migração simplificada de HTTP para HTTPS em 5.7 não lida com a atualização de conteúdo no banco de dados. Além disso, se os URLs de um site são controlados por constantes, a atualização não pode ser concluída automaticamente. Nesses casos, a verificação de status HTTPS na tela de integridade do site informará ao usuário por que o site precisaria ser atualizado manualmente.
Mais detalhes técnicos estão disponíveis no tíquete e na mensagem de confirmação, e uma nota do desenvolvedor deve estar disponível.
Fonte: WP Tavern
Foto: Communal News